A Vigilância em Saúde (VS) está realizando ação de bloqueio químico em bairros com casos confirmados, visando à contenção da proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika, no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
Conforme informações do Ministério da Saúde (MS), no município constam registros de 15 casos notificados. A enfermeira Rafaela Trevisan destacou a importância das pessoas com sintomas procurarem a Unidade Básica de Saúde (UBS) para avaliação e notificação.
A Vigilância em Saúde aponta para a necessidade de que a população esteja alerta para eliminar possíveis criadouros do mosquito, fazendo a limpeza de vasos, recipientes onde a água possa ficar acumulada e também as piscinas que não estejam sendo utilizadas.
— Leia também: Aprovado projeto que destina área no Parque Industrial de Araputanga para “Festa dos Campeões”
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Moradores comemoram o fim dos transtornos causados pela poeira e pela lama
“Ele fez uma grande lambança ao defender o tarifaço. Foi um grande equívoco que cometeu — e está cometendo outro”, afirmou o governador.
A vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), obteve uma decisão liminar que lhe permite continuar no cargo até a análise final de uma Ação Revisional apresentada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O pedido tramita no Gabinete da 2ª Turma e busca reavaliar a condenação que resultou na perda de seu mandato. A condenação, proferida nos autos da Ação...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.