A Vigilância em Saúde (VS) está realizando ação de bloqueio químico em bairros com casos confirmados, visando à contenção da proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika, no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
Conforme informações do Ministério da Saúde (MS), no município constam registros de 15 casos notificados. A enfermeira Rafaela Trevisan destacou a importância das pessoas com sintomas procurarem a Unidade Básica de Saúde (UBS) para avaliação e notificação.
A Vigilância em Saúde aponta para a necessidade de que a população esteja alerta para eliminar possíveis criadouros do mosquito, fazendo a limpeza de vasos, recipientes onde a água possa ficar acumulada e também as piscinas que não estejam sendo utilizadas.
— Leia também: Aprovado projeto que destina área no Parque Industrial de Araputanga para “Festa dos Campeões”
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
Saiba como acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as aposentadorias especiais garantidas por lei
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.